RIO BRANCO
Profissionais acusam abuso de poder por parte da coordenadora de enfermagem do Hospital da Criança
Profissionais do Hospital da Criança, no Acre, acusam a coordenadora de enfermagem, Danuzya Modesto, de praticar, além de assédio moral, abuso de poder.
Segundo os denunciantes, a coordenadora seria a “é a queridinha da Gerente Geral, Socorro Elizabeth”, que a defende e a coordenadora se aproveita disso e faz o que quer dentro da unidade. “O pior de tudo é que sempre que vai tomar uma decisão sempre usa o nome da diretora pois sabe que tem um “escudo” de proteção para as horas que a coisa aperta para o lado dela” dizem os denunciantes, que preferem não se identificar.
Os denunciantes alegam ainda que a coordenadora teria contratos como enfermeira e técnica de enfermagem e que como técnica ela não atua dentro da unidade na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Além disso, os denunciantes alegam que a coordenadora é protegida pela gerente geral e, por isso, faz horas extras e plantões quando quer.
A reportagem procurou a gerente de assistência do Hospital da Criança, Carina Hechenberger, que informou se tratar de denúncias caluniosas e inverídicas. Tanto que estamos acionando os sindicatos e conselhos para providências”.
A gerente disse ainda que, após uma denúncia anterior, foi realizada reuniões com os profissionais de enfermagem e não houve nenhum apontamento relacionado ao denunciado. “A Danuzya é concursada como enfermeira e técnica, exerce os contratos em horários compatíveis, conforme escala, não havendo nenhuma irregularidade. Inclusive, questionei o sindicato se, quando foram lá, receberam alguma queixa e eles negaram”, concluiu.