MUNDO
Elon Musk anuncia saída do cargo de CEO do Twitter
Empresário falou que sairia no ano passado, depois de resultado contrário à sua permanência em enquete feita por ele mesmo no Twitter.
Seis meses depois de assumir a plataforma, o empresário Elon Musk anunciou nesta quinta-feira (11) que deixará o cargo de CEO do Twitter e que será substituído por uma mulher no cargo.
“Estou animado para anunciar que contratei um novo CEO para o X/Twitter. Ela vai começar em ~6 semanas”, escreveu o empresário, sem divulgar mais detalhes da nova diretora.
O empresário citou a plataforma como “X/Twitter” por conta da nova empresa que ele criou a partir da fusão da rede social, a X Corp.
“Minha função fará a transição para ser presidente executivo e CTO [diretor de tecnologia, em tradução do inglês], supervisionando produtos, software e sysops [operadores de sistema, em tradução do inglês]”, completou.
A decisão de deixar o cargo de CEO respeita o resultado de uma enquete que o próprio Musk criou no fim do ano passado.
O empresário abriu a pesquisa em meio a críticas por ter suspendido contas de jornalistas e de outras pessoas. A justificativa dele era de que compartilhavam dados que colocavam em risco sua segurança, ao revelar dados do rastreio de seus voos em tempo real.
No dia 20 de dezembro de 2022, após perder a enquete, ele anunciou que deixaria o posto de CEO da empresa assim que encontrasse alguém, nas palavras dele, “tolo o suficiente para assumir o cargo”.
“Vou renunciar ao cargo de CEO assim que encontrar alguém tolo o suficiente para aceitar o cargo! Depois, apenas comandarei as equipes de software e servidores”, escreveu na rede social.