Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Saque do FGTS para atingidos pelas enchentes já tem data de início

Publicado em

Durante coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (12), o prefeito Tião Bocalom, acompanhado do coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, Cláudio Falcão, e do superintendente de rede da Caixa Econômica, Thiago Reis, anunciou que o início da solicitação do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos atingidas pelas enchentes em Rio Branco acontece na próxima segunda-feira (15).

A solicitação acontece por meio do aplicativo FGTS, totalmente online, e as pessoas que não conseguirem solicitar sozinhas, podem ir até a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), onde estarão a Defesa Civil e a Caixa Econômica para auxiliar na solicitação do dinheiro. O valor máximo do saque é de R$ 6.220,00.

O calendário de atendimento será dividido por bairros, de forma a agilizar os trabalhos. Na segunda-feira, serão atendidos moradores dos bairros Areal e Adalberto Aragão.

Continua depois da publicidade

O prefeito Tião Bocalom destacou o trabalho da prefeitura e Defesa Civil no mapeamento das famílias atingidas pelas enchentes na capital.

Foto: Contilnet

“Foi um trabalho minucioso identificar as famílias que realmente tem direito ao saque, é um dinheiro federal e a responsabilidade de quem dá a declaração é muito grande”, ressaltou.

De acordo com o tenente-coronel Cláudio Falcão, o mapeamento das famílias foi feito de forma rigorosa.

Foto: Contilnet

“Nós visitamos 65 bairros de Rio Branco e mais 22 comunidades rurais, para essas famílias, buscando a veracidade dos fatos. Sabendo exatamente quais imóveis a água atingiu, para que possamos fazer o trabalho correto”, afirmou.

Continua depois da publicidade

O superintendente de rede da Caixa Econômica, Thiago Reis, destacou os critérios para realizar o saque emergencial. Estima-se que entre 10 e 15 mil pessoas terão direito à retirada.

“Os critérios para realizar o saque emergencial são, estar entre as pessoas elencadas no mapeamento da Defesa Civil, nas áreas alagadas, ter saldo na conta do FGTS e não ter feito saque nos últimos 12 meses”, informou.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress