Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Ação que visava garantir oferta de documentos a cidadãos deixa centenas de pessoas sem acesso ao serviço

Publicado em

Visando reduzir o sub-registro da população acreana, o governo, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasd), em parceria com o judiciário, realizou, neste fim de semana, a emissão de documentos como CPF, certidão de nascimento, registro geral e título de eleitor.

Apesar da ampla divulgação nas mídias, centenas de pessoas que procuraram o Palácio da Justiça para ser beneficiado com a ação, acabara voltando para casa. “Divulgaram na mídia que era até às 16h, cheguei aqui às 7h e fui informado que foram distribuídas 70 fichas as 3h da madrugada. Isso é hora de distribuir senha?”, questionou um homem, que prefere não ser identificado.

Imagens enviadas a redação do Na Hora da Notícia mostra um tumulto em frente ao Palácio, que, segundo relatos de que estava no local até polícia foi chamada para conter os ânimos exaltados da população.

Continua depois da publicidade

Além das centenas de pessoas que procuraram o local e não conseguiram atendimento, quem aguardava para ser atendendo alegou que não estavam fazendo os atendimentos prioritários de maneira correta. “Querem fazer a gente de besta e quando a gente fala a verdade acham ruim”, disse uma mulher que não teve a identidade revelada.

A reportagem procurou a assessoria do governo do estado, para saber se devido à grande demanda que não foi atendida há previsão de uma nova data para outra ação, mas até o momento não se tem a informação sobre outra realização de outro projeto como esse.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress