ENTRETENIMENTO
Atualização sobre morte de cantora famosa em queda de avião choca espectadores do JN
William Bonner e Renata Vasconcellos, do Jornal Nacional, da Globo, divulgaram nesta segunda (15) informações atualizadas sobre o acidente aéreo que resultou na trágica morte da cantora Marília Mendonça.
Segundo investigações conduzidas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), não houve falha mecânica no avião bimotor que transportava a artista para um show no interior de Minas Gerais.
No entanto, o relatório revelou uma análise inadequada dos parâmetros de operação da aeronave durante a aproximação para o pouso de emergência.
“O julgamento de pilotagem está muito relacionado com a ação da tripulação em relação ao voo. No caso ali, os pilotos”, disse o professor de aviação Kerley Oliveira.
A reportagem da Globo destacou ainda que objetivo do relatório do Cenipa não é de apontar culpados, mas sim elaborar as hipóteses para entender as circunstâncias do que aconteceu e evitar outros acidentes.
“Ele tem algumas ações que ele precisa tomar ali, e isso é feito através do julgamento próprio dele, de acordo com a experiência, com os treinamentos e tudo”, destacou Oliveira.
Acidente aéreo
Além de Marília Mendonça, outras quatro pessoas também perderam a vida na queda da aeronave em Piedade da Caratinga (MG). A cantora iria fazer um show na cidade quando o avião caiu em uma cachoeira.
A investigação continua em andamento para garantir uma compreensão completa das circunstâncias que levaram a esse trágico acidente.