RIO BRANCO
Auxiliares de necropsia da PC cobram pagamentos do adicional de insalubridade
Os profissionais auxiliares de necropsia da Polícia Civil também se juntaram às categorias que reivindicam direitos na Assembleia Legislativa do Acre, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 16. Eles cobram o pagamento dos adicionais de insalubridade a que têm direito desde janeiro deste ano.
O parlamentar de oposição Edvaldo Magalhães, do PC do B, lembrou que existem pareceres favoráveis ao pagamento desse direito aos trabalhadores.
“O estado já confirmou que eles têm direito à insalubridade. Do ponto de vista administrativo, o governo decidiu que eles têm direito, e o pagamento deveria ter sido feito em dezembro. Sabe quanto isso custa? R$ 30 mil por mês. Se eu apresentasse novamente a lista dos cargos comissionados aqui, já teríamos ultrapassado os R$ 20 milhões por ano em nomeações”, disse.
E acrescentou: “Mas esses auxiliares dependem de serem incluídos na folha de pagamento de um processo concluído, pois têm direito desde dezembro. Faço um apelo para que se faça o pagamento, inclusive com retroativo a janeiro”, defende.
A líder do governo na Aleac, deputada Michelle Melo, não se manifestou a respeito da reivindicação dessa categoria.