RIO BRANCO
Aleac recebe comissão que defende direitos de autistas no Acre
Uma comissão formada por representantes de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) esteve na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quarta-feira (17), para apresentar uma Minuta de Proposta de Alteração na Lei 4.079/2023, que tratas obre garantia de direitos dos adultos nesta condição.
“O objetivo é trazer conhecimento, conscientização, engajamento social e inclusão. A proposta é importante por buscar assegurar os direitos da pessoa autista na fase da adolescência e adulta”, disse Camala de Menezes, uma das representantes da comissão.
A reunião aconteceu com equipe assessora do deputado Luiz Gonzaga, autor da proposta de alteração na lei que institui a política estadual de proteção dos direitos humanos da pessoa com TEA.
“O Acre já tem um avanço no tratamento de crianças com autismo e o deputado Luiz Gonzaga tem acompanhando a luta das mães e pais de família que buscam o diagnóstico e o tratamento para seus filhos, mas não podemos esquecer que adultos com autismo também enfrentam dificuldades e o nosso papel é facilitar o acesso de todos às políticas de inclusão e direitos”, afirmou Gledson Pereira, chefe de gabinete do deputado Luiz Gonzaga que encontra-se cumprindo agenda fora do estado.