Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

Com Marina fritada pelo Governo, Jorge Viana pode assumir sua vaga, diz Estadão

Publicado em

Jorge Viana e Marina Silva/Foto: Altino Machado
A relação entre a ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, a acreana Marina Silva (Rede) e o Governo Lula dá um sinal de esperança de vaga no primeiro escalão para o ex-governador, também acreano, Jorge Viana (PT-AC). É o que diz o Estadão, que enfatiza que apesar da pauta ambiental ser um dos principais temas da agenda de poder no exterior, não é obrigatório saber falar inglês, igual acontece na Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).O ex-governador do Acre foi afastado do cargo de presidente da Apex por não falar inglês após uma decisão judicial na última segunda-feira (22).  A juíza federal Diana Wanderlei atendeu ao pedido do senador Flávio Bolsonaro (PL), que acionou a justiça no mês passado, tentando reverter a nomeação de Viana, em virtude da falta do inglês no currículo.

Continua depois da publicidade

Jorge Viana/Foto: ContilNet

Segundo o Estadão, aliados a Jorge Viana apostam que seria um gesto de acolhimento ao político e que ele teria perfil para o cargo.

Continua depois da publicidade

Relação da ministra com o Governo Lula

A relação que parece ter ficado tensa entre a ministra Marina Silva e o presidente Lula tem sido destaque nos principais jornais do Brasil. Um dos motivos tem a ver com a licença para a Petrobras perfurar poço de petróleo no litoral do Amapá. Lula chegou a dizer “achar difícil” que haja esse imapcto para o meio ambiente e Marina, por sua vez, disse que a decisão foi “técnica”.

Marina e Lula durante campanha em 2022. Foto: Ricardo Stuckert

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement