Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Moradores vizinhos a prédio de luxo em construção na Asa Sul se revoltam com transtornos da obra

Publicado em

A construção de um novo condomínio de luxo na Superquadra Sul (SQS) 212 tem despertado revolta em moradores da região. O novo prédio residencial, batizado de Glass, será erguido no Bloco I. De um lado, quem reside nos edifícios vizinhos reclama que o canteiro de obras bloqueia o estacionamento público, restringe passagem de pedestres e invade a área verde de condomínios já existentes. Do outro lado, órgãos do Governo do DF e a construtora Lótus, responsável pelo empreendimento, alegam que a obra preenche os requisitos legais.

Moradores argumentam que a obra descumpre a Lei Complementar nº 755/2008, a qual proíbe ocupação sobre vias de acesso à quadra ou à unidade imobiliária e a seus respectivos estacionamentos. Os residentes dizem que se alguém precisar de socorro médico ou dos bombeiros, por exemplo, teria de esperar mais pelo atendimento de emergência diante do bloqueio das vagas, previsto para durar mais de um ano.

Os moradores da SQS 212 demonstram insatisfação com a perfuração do solo para a construção dos dois pavimentos de garagem e estão preocupados com o fato de a obra poder comprometer a estrutura dos prédios vizinhos, diante da proximidade da área que será escavada com os condomínios já existentes.

Continua depois da publicidade

Um dos moradores afirma que é um sentimento geral dos condôminos o receio de que tamanha intervenção possa pôr em risco a segurança das garagens dos blocos J e C.

Na semana passada, a construtora instalou tapumes sobre a área do estacionamento público em frente ao Bloco C, bloqueando aproximadamente 19 vagas.

“Bloquearam o estacionamento, sendo que os apartamentos não são vazados. Assim, havendo um incêndio ou um caso de saúde nos apartamentos do lado poente, a tragédia está anunciada”, afirmou outro residente.

Os tapumes foram retirados pela Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal), na última quinta-feira (25/5), diante da falta de autorização, na ocasião, para colocação da cerca provisória.

Veja imagens da operação:

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress