Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Proprietários da Xland serão convocados para comissão após caso de golpe e pirâmide financeira no Acre, diz deputado Calegário

Publicado em

O deputado Calegário (Podemos), vice-presidente da Comissão do Direito do Consumidor, foi procurado por uma parte de clientes e vítimas da empresa Xland Holding Ltda e confirmou a convocação dos seus proprietários Gabriel de Souza e Jean do Carmo Ribeiro, e não descartou a presença dos órgãos da justiça no caso.

Ele afirmou que a comissão está pronta para agir de forma mais enérgica, incluindo a formulação de pedidos e novas denúncias na área criminal. Calegário ressaltou a importância de resolver o caso Xland, afirmando que a justiça precisa dar um exemplo ao Acre e aos acreanos, para que fatos desse natureza não volte a acontecer.

O Deputado destacou que muitas reclamações têm surgido de pessoas que afirmam estar sendo enroladas por Gabriel Nascimento, o qual constantemente apresenta novas datas para quitar as dívidas dos investidores e até o momento nada foi resolvido.

Continua depois da publicidade

A juíza Thaís Kalill, da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, determinou o arresto cautelar de valores e valores em nome da Xland Holding Ltda e de seus proprietários Gabriel de Souza e Jean do Carmo Ribeiro. A empresa é acusada de golpe e pirâmide financeira.

A decisão da justiça, em caráter liminar, atende a uma ação monitória promovida por um cliente que alega ter investido na empresa e, assim como tantos outros clientes, não consegue ter acesso ao investimento realizado na empresa. A justiça determinou que seja apreendido até R$ 500.178,01 do que for encontrado em nome da empresa e de seus sócios.

A justiça determinou apreensão das pedras Alexandritas junto à empresa fornecedora de caixas de segurança Sekuro Participações S/A, para tentar amenizar o prejuízo dos investidores.

Mesmo com todas as medidas da justiça, os investidores não tiveram os seus ganhos ressarcidos e estão no prejuízo até o momento.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress