Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Grupo de teatro acreano é selecionado para participar do 8º Encontro de Mamulengo em São Paulo

Publicado em

A Cia Flor de Muçambê foi selecionada para participar do 8º Encontro de Mamulengo em São Paulo. O evento ocorre entre os dias 1 e 5 de junho nas cidades de São Paulo, Jacareí e Tatuí.

Na ocasião, o grupo, que desenvolve suas atividades no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, irá apresentar o espetáculo D’Aquiry, no dia 3 de junho, às 16h30, no Parque da Cidade em Jacareí.

“Somos o único grupo da região norte que vai apresentar nesse 8º encontro, que reunirá mamulengueiras do Brasil inteiro”, disse a atriz e produtora cultural Alessandra Apurinã.

Continua depois da publicidade

Ela destaca ainda que, desde o início do ano a cia tem realizado várias apresentações.

“Somos um grupo novo e trabalhamos no Cidade do Povo, trabalho com teatro há mais de 20 anos, só que a companhia foi criada no ano de 2021. Aqui, montamos esse espetáculo com a ajuda de um diretor que veio de Brasília fazer a direção para gente”, conta.

Alessandra diz ainda que o espetáculo D’Aquiry foi montado contado lendas amazônicas e com pegadas de músicas produzidas por artistas daqui.

“A gente tem essa pegada de músicas e de lendas contadas através dos bonecos de mamulengos. Após montarmos o espetáculo já rodamos com ele por todo Rio Branco e também pelo interior, o último município que apresentamos foi Xapuri. Agora, fomos selecionados para participar desse evento que só terá nós como representantes da região norte e vamos apresentar esse trabalho que é voltado na valorização da cultura acreana e trabalho de mamulengos”, conclui.

Ficha técnica
Direção: Walter Cedro
Texto: Daniella Lopes
Atores/manipuladores: Alessandra Apurinã e Daniel Apurinã
Duração: 40 min de duração
Sonoplastia: Alessandra Apurinã
Cenário: Alessandra Apurinã e Fabrício Monteiro
Concepção de Figurino: Alessandra Apurinã e Walter Cedro
Concepção musical: Alessandra Apurinã e Walter Cedro.
Produção: Cia Flor de Muçambê
Adereços e bonecos: Alessandra Apurinã e Fabrício Monteiro

SINOPSE

Continua depois da publicidade

A narrativa desse espetáculo atravessa estórias contadas oralmente, de geração a gerações. Passa pela lenda da Cobra Grande que mora debaixo da igreja que fica na gameleira, conta também a lenda do Mapinguari que é bem conhecido na região norte, e outra que não podia faltar, a Mãe da Mata que é protetora desse mundo verde, e tem uma importante missão de denunciar a destruição da floresta, e que precisa da ajuda de todos, preocupada com as questões ambientais, A Cia Flor de Mussambê produziu todos os bonecos de mamulengo utilizando materiais reciclados pois temos o compromisso com o meio ambiente e com a reciclagem.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress