Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Vídeo: casa invadida por ônibus na Grande BH desaba com retirada do veículo

Publicado em

Entrada da casa que foi atingida por um ônibus desaba com a retirada do veículo na Grande BH — Foto: Lucas Gomes / O Tempo

Os últimos escombros da residência que foi invadida por um ônibus metropolitano em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, caíram com a retirada do veículo na manhã desta sexta-feira (2). No mesmo momento em que o coletivo é empurrado para trás, a entrada da casa desaba e a caixa d’água vem ao chão. Assista abaixo o vídeo do momento. 

Imagens produzidas por moradores da residência mostram os cômodos da casa tomados por escombros. A estrutura da casa foi abalada, e restos de tijolos e telhados caíram para dentro dos cômodos da cozinha, da sala e dos quartos. Em um dos quartos, uma enorme rachadura ocupa a parede, e é possível ver os revestimentos, tijolos e tubos destruídos. Um padrão de energia também foi destruído pelo ônibus.

Por causa da situação que a residência ficou, a dona da casa precisou passar a noite na rua, com a ajuda de vizinhos. Ela não sofreu ferimentos, mas a sua filha, de 10 anos, sofreu escoriações nas duas pernas.

Continua depois da publicidade

O motorista foi encaminhado para o pronto socorro com ferimentos leves, e  veículo foi recolhido e será periciado para apontar as causas do acidente.

O que diz o Sintram

Por meio de nota, o Sindicato de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) disse lamentar o acidente e que o ônibus seguia para a garagem sem passageiros. A empresa disponibilizou um segurança que passou a noite vigiando o imóvel.

Em relação a família, o Sintram garantiu que irá “custear as despesas de outro imóvel até a reparação dos danos na residência atingida pelo ônibus”. Mas a família informou não ter sido comunicada.

O que diz a Seinfra?

“Em relação ao acidente registrado em Ribeirão das Neves, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (Seinfra) notificou o Consórcio responsável pela linha envolvida a prestar esclarecimentos, conforme determina o Regulamento do Serviço de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal e Metropolitano do Estado de Minas Gerais – RSTC. O Boletim de Ocorrência ou Laudo Técnico Pericial deverá ser encaminhado ao DER-MG no prazo máximo de dez dias, a contar da data da sua disponibilidade pelo órgão emitente.

Além disso, foi programada para a próxima semana ação de fiscalização na frota de veículos que atendem à região de Ribeirão das Neves”.

Entenda

O motorista do ônibus, de 36 anos, contou à polícia enquanto era socorrido no acidente que o veículo perdeu o freio. Segundo ele, ele descia pela rua Agda Carolina para virar à esquerda. Ao tentar diminuir a velocidade para fazer a conversão, o motorista alegou que percebeu a falha mecânica no sistema de frenagem do veículo e, por isso, não conseguiu virar o volante, perdendo o controle da direção.

Continua depois da publicidade

Como a rua termina em outra, ele bateu de frente contra o muro de uma casa e invadiu o imóvel com o coletivo. Devido à colisão, ele sofreu ferimentos na cabeça, no rosto, braços e pernas. O motorista foi socorrido pelo Samu para um hospital da cidade.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress