POLÍCIA
Corpo em estado de decomposição é encontrado boiando nas águas do Rio Abunã, no interior do Acre
O corpo de um homem em elevado estado de decomposição foi encontrado por ribeirinhos boiando nas águas do Rio Abunã, no final da tarde de segunda-feira (5), no município de Plácido de Castro, no interior do Acre.
Segundo informações de ribeirinhos, eles estavam subindo o Rio Abunã em um barco, quando perceberam a presença de vários urubus às margens do manancial e, ao se aproximarem, perceberam que havia algo enganchado em alguns galhos e verificaram que se tratava de um corpo humano que já estava em elevado estado de decomposição. Os ribeirinhos seguiram viagem até o porto da cidade, onde avisaram as autoridades policiais.
De posse da denúncia, policiais civis da Delegacia de Plácido de Castro, na companhia dos militares do Corpo de Bombeiros, foram até o local indicado e confirmaram a veracidade da informação. O local foi isolado e foi feito uma perícia nas margens do rio para verificar se o corpo foi desovado ou chegou ali por meio das águas.
Após os trabalhos periciais, o corpo foi recolhido e colocado no veículo do Rabecão, que encaminhou os restos mortais deste homem, que até o momento não foi identificado. No Instituto Médico Legal (IML) serão feitos os exames cadavéricos para saber as causas dessa morte e para que se faça os exames de papiloscopia e ter a identificação do homem.
Ainda segundo a polícia, não há registro de pessoas desaparecidas na região, mas o caso será investigado para se saber o que aconteceu.