Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

“Não pode uma unidade de saúde, que está para salvar vidas, expor a vida daqueles que estão lá”, diz deputado após assalto em hospital de Feijó

Publicado em

Adailton Cruz, deputado estadual pelo PSB, disse, na sessão desta quarta-feira (7) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), estar preocupado com os fatos que vêm se tornando rotina em unidades de saúde: a falta de segurança e as invasões de criminosos.

Ele destacou a invasão de bandidos no Hospital Geral de Feijó, na noite de ontem, dia 6, quando quatro pessoas tentaram roubar a arma do vigilante e houve tiroteio na recepção do hospital daquele município.

“Graças a Deus, não atingiu nem os servidores nem os pacientes, porque tinham vigilância armada, que teve o devido retorno com a proteção dos trabalhadores. E, graças a Deus, não houve nenhuma fatalidade”, disse o deputado. Porém, salientou sua preocupação em relação à falta de segurança, principalmente em se tratando de um local onde as pessoas vão para salvar vidas.

Continua depois da publicidade

Adailton aproveitou não apenas para pedir, pois vem fazendo isso antes mesmo de ter um mandato, mas também para fazer indicações, como parlamentar, para que sejam determinadas manutenções da vigilância armada, permanente, nas unidades hospitalares do Estado.

“Além disso, estamos também estudando um Projeto de Lei nesse sentido: uma unidade de saúde que está para salvar vidas não pode expor a vida daqueles que lá estão. Então, expresso meu repúdio, minha preocupação e peço intervenção em Feijó, para que identifiquem os verdadeiros responsáveis”, finalizou Adailton Cruz.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress