Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

“Seguimos juntos”, diz ministra Daniela Carneiro após balançar no cargo

Publicado em

Após ganhar uma “sobrevida” no cargo de ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União-RJ) afirmou, nas redes sociais, que sua gestão no governo ainda “deve durar meses”. Havia a expectativa de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitisse a ministra ainda nesta terça-feira (13/6), mas o mandatário ainda não chegou a um consenso.

“Apresentei ao presidente Lula alguns dos projetos e ações do Ministério do Turismo para os próximos meses. Seguimos juntos no trabalho para fortalecer o turismo como vetor de desenvolvimento econômico e social do nosso Brasil”, disse Carneiro no Twitter.

Ao chegar à Câmara dos Deputados para uma audiência pública na Comissão de Turismo, Daniela disse que a reunião com Lula foi “ótima” e que “segue à disposição” do mandatário da República. “O presidente conversou comigo hoje; conversa muito boa, muito positiva. Estou à disposição do presidente, porque fui indicação dele e estou aqui para contribuir com o Brasil”, salientou.

Continua depois da publicidade

Mais cedo, a ministra foi convocada por Lula para uma reunião no Palácio do Planalto. De acordo com fontes palacianas, Daniela deve permanecer no cargo pelo menos até quinta-feira (15/6) – quando ocorrerá uma reunião ministerial –, mas, até o momento, nenhuma decisão foi tomada pelo mandatário.

Antes de anunciar a decisão, Lula ainda deve conversar com ministros e outras figuras políticas, como o cotado para o cargo Celso Sabino (União Brasil-PA). O petista também deve ouvir partidos que estão envolvidos no imbróglio.

Daniela Carneiro, conhecida como Daniela do Waguinho, é considerada distante da bancada do partido na Câmara. Ela move, junto a outros cinco deputados do Rio, processo para mudar de sigla sem perder o mandato. A ideia é migrar para o Republicanos.

Na Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, a ministra deve ser questionada sobre a gestão à frente da pasta e os planos para 2023, em razão dos impactos da pandemia de Covid-19 e diante das incertezas no grau de investimento no setor turístico.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress