POLÍCIA
Jovem é convidado por amigo para ir a colônia e quase termina morto a tiro em Rio Branco
Hitalo Sotero Moura da Silva, 25 anos, quase foi alvejado com um tiro na cabeça na noite deste domingo (18), no km 10 da Estrada do Quixadá, na região do São Francisco, na zona rural de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Hitalo estava na casa dele quando um amigo chamou o jovem para ir até uma colônia. Ao chegar no local, houve um desentendimento e a vítima percebeu que o acusado sacou uma arma e, de forma inesperada, deu um tiro que era para acertar a cabeça da vítima, mas, devido um bom reflexo Hitalo, a vítima conseguiu enviar de ser atingida. No entanto, devido a curta distância que o tiro passou, o tímpano de Hitalo foi perfurado com o barulho.
Para não ser morto, o rapaz correu até a casa da mulher dele e pediu ajuda e avisou que estava ferido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico para dar os primeiros atendimentos. Na avaliação, foi analisado que a vítima não foi atingida pelo disparo da arma de fogo, apenas uma lesão grave no tímpano que causou sangramento.
A Polícia Militar esteve no local do crime, colheu as características do autor do disparo e em seguida fez patrulhamento na região em busca de prender o acusado do crime, mas ninguém foi encontrado.
Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).