GERAL
Eletrobras anuncia programa de demissão voluntária
A Eletrobras informou nesta segunda-feira (19/6) que lançará nesta semana mais um programa de demissão voluntária. Será o segundo desde a privatização da companhia, em junho do ano passado.
De acordo com a Eletrobras, a projeção é a de que até 1.574 colaboradores sejam atingidos.
“As estimativas para o custeio global variam entre R$ 450 milhões e R$ 750 milhões, com um payback (tempo de retorno do investimento) similar aos planos anteriormente praticados”, afirmou a empresa em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
O período de inscrição para o programa de demissões será entre os dias 20 de junho e 21 de julho. Os desligamentos serão efetuados levando em consideração “o compromisso inarredável com a excelência, segurança das pessoas e das operações, formação de sucessores em áreas críticas e gestão de conhecimento”, diz a Eletrobras.
Ainda segundo a companhia, o programa de demissão voluntária faz parte do plano estratégico da Eletrobras para o período entre 2023 e 2027.
“Após o fechamento das inscrições, a companhia manterá o mercado informado em relação à adesão e ao refinamento do custo financeiro da iniciativa, a partir do balanço final dos empregados efetivamente inscritos”, conclui a empresa.