GERAL
Professora é demitida de escola após viralizar com resposta de alunos sobre Brasil
Após fazer um vídeo perguntando aos alunos portugueses o que eles sabiam do Brasil, sua terra natal, a professora brasileira Fernanda Nunes, 28, foi demitida da escola onde as imagens foram gravadas. Os responsáveis pelos alunos alegaram que as crianças estavam sendo expostas. A demissão foi comunicada nesta segunda- feira, 19.
No vídeo que viralizou é possível ver somente o rosto da professora de recreação e a voz de fundo dos alunos respondendo o que eles sabiam sobre o Brasil. Mesmo tomando cuidado para não expor o rosto das crianças de 6 anos, durante a hora da chamada em sala de aula, os pais ficaram irritados e recorreram à direção da instituição.
Em entrevista ao Terra, ela contou que foi pega de surpresa com a notícia, que recebeu quando estava a caminho do trabalho. A professora preferiu não divulgar o nome da escola para não expor os alunos.
“Ela [a diretora] me ligou e disse que eu não podia mais pisar na escola, que eu não podia me despedir das crianças, nem fazer mais nada. Ela não deixou eu me explicar, só se despediu”, disse.
Enquanto estava na ligação com a diretora, ela ouviu que os pais a acusaram de usar as crianças para falar de política. “Ela disse que eles queriam que eu apagasse os vídeos, não falasse sobre isso mais”, acrescentou.
Depois de ser comunicada da demissão, ela apagou o vídeo da sua conta do Instagram e, no lugar disso, fez um vídeo para explicar aos seguidores o que aconteceu.
“Eu ainda não sei o que vai ser, ainda estou tentando absorver a situação pra seguir pra próxima”, disse.