POLÍTICA
Deputado sugere “Plano Especial de Saúde” para servidores da saúde no Acre
Durante visita à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral, o deputado estadual Emerson Jarude identificou diversos fatores que contribuem para a superlotação das UPAs, incluindo a falta de atendimento adequado nas unidades básicas de saúde do município.
“É necessário que o Governo e o Município unam esforços”, afirmou Jarude.
Ele também observou que muitos profissionais da saúde estão enfrentando problemas de saúde devido à sobrecarga de trabalho, uma vez que realizam muitos plantões extras para complementar sua renda.
Diante disso, o deputado sugeriu a implementação de um “Plano Especial de Saúde para os servidores da saúde”, que incluiria a realização de exames periódicos, pelo menos a cada seis meses, e acompanhamento médico, tendo em vista a sobrecarga enfrentada por esses profissionais.
“A equipe de atendimento assistencial trabalha com carga horária intensa e lida com um grande fluxo de pacientes, e percebemos a falta de atenção do Governo em relação à saúde desses trabalhadores, não oferecendo prioridade para atendimento ou exames periódicos visando a prevenção de possíveis danos à saúde. Nossa sugestão segue nessa direção, para que o Governo cuide melhor daqueles que cuidam da nossa população”, enfatizou Jarude.