ESPORTES
Jogador de futebol brasileiro morre ao ser atropelado por carro dentro de casa nos Estados Unidos
O jogador de futebol brasileiro, Yuri dos Santos Vasconcelos de 24 anos, morreu nessa terça-feira (20) após ser atropelado por um carro modelo SUV dentro de casa, na Flórida, Estados Unidos. Yuri era atleta do Lakeland United FC.
A polícia local relatou que o acidente aconteceu por volta das 16h12 (horário local) após o motorista, que dirigia um veículo Dodge Durango, não respeitar a placa de parada obrigatória e avançar em um cruzamento.
O carro bateu em dois sinais de trânsito antes de atingir o jogador que estava em casa. Yuri chegou a ser socorrido, ainda no local, mas ele não resistiu aos ferimentos. O motorista do Durango e os dois passageiros não ficaram feridos.
Yuri incorporou e simbolizou tudo o que nos esforçamos para ser como um clube; ele era amoroso, atencioso, corajoso e compassivo. Ele era altruísta a ponto de viver uma vida dedicada à família, amigos e companheiros de equipe. Ele era um líder em espírito e tinha um otimismo que só pode ser percebido naqueles que já evoluíram além desta vida”, disse o clube no Facebook.
“Yuri cumpriu seu propósito através de suas ações cotidianas e será sempre lembrado por seu sorriso contagiante e sua fome de viver e realizar não apenas seus sonhos, mas daqueles que ele tanto amava e cuidava.”
O jogador brasileiro, alagoano, estava almoçando quando o veículo invadiu a residência. Ele tinha uma bolsa de estudos e cursava educação física na Universidade Faulkner Men’s Soccer, além de jogar no time Lakeland United FC.