POLÍCIA
Jovem vira réu em caso de morte de casal no interior do Acre
O jovem Albedio Fernandes Honorato, 22 anos, acusado de matar um casal de amigos em Assis Brasil, tornou-se réu no processo após o recebimento da denúncia pelo Juiz da Comarca de Assis Brasil, Dr. Clovis de Souza Lodi, nesta sexta-feira (23).
Albedio vai responder ação penal pelo crime de duplo homicídio qualificado por motivo fútil, sendo acusado de matar Gesiane Lima de Castro, de 19 anos, e Manoel dos Santos Lopes, de 23 anos.
O réu foi preso em abril deste ano e, inicialmente, alegou que Gesiane teria sido o pivô do crime devido a uma suposta traição. No entanto, após ser interrogado, Albedio confessou o crime.
O depoimento crucial veio do filho do casal, de apenas 4 anos, que presenciou a morte da mãe e contribuiu para esclarecer as circunstâncias do duplo homicídio.
A decisão do juiz de receber a denúncia ocorreu devido à conformidade formal, comprovando a materialidade do crime e existência de indícios de autoria. Agora, o réu terá um prazo de dez dias para responder à acusação, dando continuidade ao processo judicial.