Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Em nota, SEE esclarece que obras em escola de Sena Madureira foram suspensas por medida judicial

Publicado em

Após o Na Hora da Notícia publicar uma matéria onde pais de alunos da escola estadual Aluísio Sales Costa denunciavam que unidade escolar funcionava sem ter sequer um banheiro para uso dos alunos, a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso.

Saiba mais: Em Sena Madureira, escola estadual funciona normalmente sem estrutura adequada; “Nem banheiro tem”, denuncia pai

Assinada pelo secretário de educação Aberson Carvalho, a nota diz que “a suspensão das obras se deu em decorrência de uma medida judicial que determinou a suspensão da empresa responsável pelos trabalhos de manutenção do prédio escolar. A medida judicial foi tomada em virtude de questões específicas relacionadas à empresa, visando assegurar o correto andamento das atividades de manutenção”.

Continua depois da publicidade

Leia nota na íntegra:

Nota Oficial

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) vem a público esclarecer a atual situação da Escola Estadual Aluísio Sales Costa, onde as obras de manutenção estão temporariamente suspensas.

Informamos que a suspensão das obras se deu em decorrência de uma medida judicial que determinou a suspensão da empresa responsável pelos trabalhos de manutenção do prédio escolar. A medida judicial foi tomada em virtude de questões específicas relacionadas à empresa, visando assegurar o correto andamento das atividades de manutenção.

Reconhecemos que a paralisação das obras é uma situação indesejada, especialmente considerando que o ano letivo já se iniciou. Entendemos a importância de proporcionar um ambiente adequado e seguro para os estudantes, e estamos empenhados em resolver prontamente essa questão.

Diante disso, a SEE informa que está tomando todas as providências necessárias para a contratação de uma nova empresa que dará continuidade às obras na Escola Rural Aluísio Sales Costa. Estamos empregando esforços para que esse processo seja concluído o mais breve possível, a fim de minimizar os transtornos causados aos alunos, professores e demais membros da comunidade escolar.
Pedimos a compreensão de todos os envolvidos e nos colocamos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais. A SEE continuará acompanhando de perto essa situação e empenhando todos os esforços para que a unidade escolar retome sua plena funcionalidade o mais rápido possível.

Aberson Carvalho
Secretário de Estado de Educação, Cultura e Esportes

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress