GERAL
Em nota, SEE esclarece que obras em escola de Sena Madureira foram suspensas por medida judicial
Após o Na Hora da Notícia publicar uma matéria onde pais de alunos da escola estadual Aluísio Sales Costa denunciavam que unidade escolar funcionava sem ter sequer um banheiro para uso dos alunos, a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso.
Assinada pelo secretário de educação Aberson Carvalho, a nota diz que “a suspensão das obras se deu em decorrência de uma medida judicial que determinou a suspensão da empresa responsável pelos trabalhos de manutenção do prédio escolar. A medida judicial foi tomada em virtude de questões específicas relacionadas à empresa, visando assegurar o correto andamento das atividades de manutenção”.
Leia nota na íntegra:
Nota Oficial
A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) vem a público esclarecer a atual situação da Escola Estadual Aluísio Sales Costa, onde as obras de manutenção estão temporariamente suspensas.
Informamos que a suspensão das obras se deu em decorrência de uma medida judicial que determinou a suspensão da empresa responsável pelos trabalhos de manutenção do prédio escolar. A medida judicial foi tomada em virtude de questões específicas relacionadas à empresa, visando assegurar o correto andamento das atividades de manutenção.
Reconhecemos que a paralisação das obras é uma situação indesejada, especialmente considerando que o ano letivo já se iniciou. Entendemos a importância de proporcionar um ambiente adequado e seguro para os estudantes, e estamos empenhados em resolver prontamente essa questão.
Diante disso, a SEE informa que está tomando todas as providências necessárias para a contratação de uma nova empresa que dará continuidade às obras na Escola Rural Aluísio Sales Costa. Estamos empregando esforços para que esse processo seja concluído o mais breve possível, a fim de minimizar os transtornos causados aos alunos, professores e demais membros da comunidade escolar.
Pedimos a compreensão de todos os envolvidos e nos colocamos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais. A SEE continuará acompanhando de perto essa situação e empenhando todos os esforços para que a unidade escolar retome sua plena funcionalidade o mais rápido possível.
Aberson Carvalho
Secretário de Estado de Educação, Cultura e Esportes