Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

“Ruas judicializadas são fake news e o prefeito está de birra política”, diz deputado sobre Ruas do Povo

Publicado em

O deputado estadual e líder do governo, Pedro Longo, foi direto em seu pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira, 27, na Assembleia Legislativa do Acre. Segundo ele, o líder do prefeito no Parlamento Mirim, vereador Marcos Luz, foi desmentido e teve que admitir que não há impedimento por nenhum órgão para que a prefeitura arrume as mais de 600 ruas do projeto Ruas do Povo, realizado há cerca de 10 anos.

“No dia 31 de maio de 2022, vim aqui a esta tribuna e afirmei que não havia nenhum impedimento judicial, muito menos do tribunal de contas, para que a prefeitura exercesse seu papel de recuperação dessas ruas. Naquela oportunidade, fui desmentido pela equipe do prefeito Bocalom. Pois bem, na sexta-feira, a Rede Globo, por meio de seu programa no jornal da noite, fez uma entrevista ouvindo os envolvidos e o líder do governo na Câmara Municipal, vereador João Marcos, foi obrigado a reconhecer que não há nenhum impedimento, e, além disso, não existem ruas judicializadas. Simplesmente não existem. Era uma fake news que tem sido apresentada à população como se houvesse alguma decisão judicial”, esclareceu Longo, que continuou dizendo que o prefeito não arruma as ruas por mera “birra política” e agora isso está confirmado e publicizado para nossa população”, disse ele.

Segundo Pedro Longo, a população tem sido a maior prejudicada com essa “birra política” e ele apelou para o bom senso de Bocalom: “são as pessoas que vivem nos bairros mais carentes e com maiores dificuldades, e que têm que se deslocar por uma distância muito grande para poder chegar ao seu local de trabalho. Portanto, deixo aqui o meu apelo para que o governo municipal cumpra com suas obrigações”, cobrou o líder do governo.

Continua depois da publicidade

Na oportunidade, Pedro Longo usou um jargão muito utilizado por Bocalom durante o período de campanha e ainda usado hoje: “dinheiro tem, como se dizia aqui, o que falta é gestão, porque os recursos estão em caixa. Isso não sou eu que estou dizendo, é o prefeito que anuncia sistematicamente ‘temos dinheiro, temos 400 milhões guardados’, mas vai guardar para quê, enquanto a população enfrenta essas dificuldades”, finalizou o deputado.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress