Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Rotam flagra roubo em andamento e prende assaltante com moto roubada em Rio Branco

Publicado em

Nataniel da Silva Davi, 23 anos, foi preso acusado de porte ilegal de arma de fogo e assalto, na noite da última terça-feira (27), próximo ao Cemitério São João Batista, na rua Major Ladislau Ferreira, no bairro Preventório, em Rio Branco.

Segundo informações de policiais militares do Grupo de Rondas Ostensivas Táticas Móvel (Rotam), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), eles estavam em patrulhamento de rotina quando foram chamados por populares que estavam no Skate Park, no Canal da Maternidade, que disseram ter sido vítimas de assalto. Ao ver a guarnição da Rotam, a dupla de assaltantes fugiu em uma motocicleta modelo Titan de cor vermelha.

Os militares fizeram um acompanhamento e, na rua Major Ladislau Ferreira, os assaltantes em alta velocidade bateram em um quebra-mola e caíram no asfalto. Mesmo feridos, os bandidos deixaram a arma de fogo para trás e a moto, e fugiram a pé por dentro de becos.

Continua depois da publicidade

Com apoio de outras viaturas da Rotam e do Policiamento Comunitário, foi feito um cerco policial e somente Nataniel foi encontrado caído dentro de um barranco, pedindo ajuda para moradores do bairro do Volta Seca. O assaltante gritava que estava ferido por disparos de arma de fogo. O outro assaltante conseguiu fugir.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou duas ambulâncias, sendo uma de suporte avançado e outra de suporte básica. No local, Nataniel foi retirado do barranco e, já preso pela PM, foi colocado dentro da ambulância e foi verificado que ele estava apenas com escoriações devido a queda da moto. Na fuga ele ainda deixou cair a carteira dele, que facilitou a sua identificação.

O Samu levou Nataniel para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada, onde passou por uma rápida avaliação e foi liberado. Em seguida, o bandido recebeu voz de prisão e foi conduzido a Delegacia de Flagrantes (Defla), com a arma de fogo, a motocicleta que possuía restrição de roubo ou furto, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Policiais militares ainda fizeram buscas na região em buscar de um carro modelo Gol de cor preto que estaria dando apoio e suporte para os criminosos, mas o veículo não foi encontrado.

Propaganda
Advertisement