ESPORTES
Torcida do Palmeiras protesta em frente a sede da Crefisa
A principal torcida organizada do Palmeiras, Mancha Verde, realizou um protesto nesta quinta-feira (29). A manifestação aconteceu em frente à sede da Crefisa, patrocinadora do clube e empresa de Leila Pereira, presidente do Verdão.
A grande reclamação dos torcedores é a falta de reforços no clube para a temporada. O incômodo já tinha sido demonstrado na semana passada, quando a organizada divulgou uma nota oficial em suas redes sociais. Nesta quinta-feira, os adeptos mostraram faixas com os dizeres como “qualifique o elenco”
Além disso, a torcida também ironizou a compra do avião feita por Leila Pereira, para uso do Palmeiras. Os adeptos criticaram, dizendo que a mandatária vendeu jogadores do clube para comprar o aeroplano.
“Qual a explicação? Saiu Danilo e chegou o avião”, ecoou a torcida.
“Ô tia Leila, preste atenção, o avião não é contratação”, cantou a torcida, em outro momento.
Por fim, a organizada também reclamou do preço do ingresso, tidos por eles como “o mais caro do Brasil”. Assim, a torcida cantou em frente a sede da Crefisa os dizeres: “P… que o pariu, é o ingresso mais caro do Brasil”.
O Palmeiras no mercado em 2023
Até aqui, o Palmeiras fez duas contratações em 2023. Richard Ríos, destaque do Guarani no Paulistão, além de Artur, do Bragantino. O meio-campista tem sido reserva, enquanto o atacante se tornou um dos principais nomes da equipe de Abel Ferreira. Contudo, a principal lacuna no elenco está no meio-campo. Afinal, desde a saída de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, o clube não contratou uma reposição.