ESPORTES
Cristiane evita polêmica ao ficar de fora da Copa Feminina: “Vou estar por aqui torcendo”
A atacante Cristiane se pronunciou pela primeira vez após ter ficado de fora da lista final da técnica Pia Sundhage para a disputa da Copa do Mundo Feminina. A experiente jogadora foi a principal ausência na lista de convocadas na última terça-feira, 27.
Em uma publicação feita no Instagram, a atacante de 38 anos afirmou que estará no torcida pelo Brasil na competição, que começa no fim de julho.
“Fala, pessoal! Queria agradecer todas as mensagens que recebi de carinho. Famílias, amigos, fãs e quem admira e respeita meu trabalho. Vou estar por aqui torcendo pelas meninas como sempre fiz e como sempre estive. Confio na capacidade delas de trazer esse título para nosso país”, disse ela.
“Agora vou tirar um tempo para aproveitar meu pequeno e minha família!”, acrescentou a jogadora, que é mãe de Bento, de 2 anos e 3 meses.
Cristiane ficou de fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, e foi uma ausência sentida pelos torcedores. Será a primeira vez em 20 anos que a Seleção Feminina não terá a camisa 11 entre as convocadas.
Na coletiva de imprensa que anunciou a lista do mundial, Pia desconversou sobre a ausência da jogadora.
”Em respeito às 26 jogadoras que estamos levamos, eu gostaria de falar dessas jogadoras, porque elas merecem ser o foco na Copa”, afirmou a sueca.
Cristiane é a segunda maior artilheira da história da seleção com 96 gols, atrás apenas da recordista Marta, com 115. Em sua carreira com a amarelinha, se tornou uma das maiores jogadores da história do esporte. Na atual temporada, Cristiane tem 11 gols e três assistências em 20 jogos pelo Santos.