ESPORTES
Corinthians joga mal, cai para o Bragantino e segue flertando com o rebaixamento
O domingo da Fiel para para o espaço cedo. Afinal, na Arena Neo Química, o Corinthians jogou mal e perdeu para o Red Bull Bragantino por 1 a 0, gol de Sasha, pela 13ª rodada desta edição do Campeonato Brasileiro. O Timão segue flertando com o rebaixamento. Ocupa, no momento, a 15ª colocação, com 12 pontos. O Massa Bruta aparece, provisoriamente, em quarto, com 23. No entanto, secará o Palmeiras. Aliás, a pontuação ilustra muito bem o momento dos dois rivais deste fim de semana em Itaquera.
BRAGANTINO MELHOR
O Corinthians parece que ainda estava dormindo. Já o Bragantino entrou em campo mais ligado e cuidando melhor da bola. Destaque para o lateral-esquerdo Capixaba, que fez, praticamente, tudo no Massa Bruta. Marcou e chegou, principalmente, ao ataque com qualidade. Logo no início, inclusive, arquitetou a jogada que parou nos pés de Sasha. O centroavante não perdoou e irrompeu a cidadela anfitriã. Porém, com a vantagem, o time do interior tirou o pé do acelerador. E o Timão avançava com pouca objetividade.
TIMÃO SEM IDEIAS
Sem imaginação e criatividade, o Corinthians não conseguiu empolgar a Fiel. A torcida não fazia a diferença porque não tinha como responder à falta de intensidade da equipe. As alterações não surtiram efeito, e a garotada ainda parece verde para o desafio de tirar o Alvinegro do Parque São Jorge do limbo. Assim, o Bragantino, mesmo sem ser brilhante e cometendo vários erros, conseguiu segurar a vantagem sem passar muito aperto. Enfim, dias muito difíceis para o Timão!
CORINTHIANS 0x1 BRAGANTINO
13ª rodada do Brasileirão-2023
Data: 2/7/2023
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Murillo, Gil e Bidu (Caetano, Intervalo); Moscardo (Roni, 19/2ºT), Maycon (Araújo, Intervalo), Ruan e Biro (Wesley, 12’/2ºT); Guedes e Yuri Alberto (Felipe Augusto, 19’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Luan Patrick, Eduardo Santos e Capixaba; Jadsom, Fernandes (Lopes, Intervalo) (Guilherme, 43’/2ºT), Evangelista, Ramires (Gustavinho, 27’/2ºT) e Borbas (Sorriso, Intervalo); Sasha (Alerrandro, 13’/2ºT). Técnico: Pedro Caixinha
Gols: Sasha, 16’/1º (0-1)
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Auxiliares: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Cartão Amarelo: Fagner, Moscardo, Wesley (COR); Sorriso, Eduardo Santos (BRA)
Cartão Vermelho: