Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Tião Bocalom anula exonerações feitas pela prefeita em exercício Marfisa Galvão

Publicado em

Na ausência do Prefeito Bocalom, a vice prefeita Marfisa que estava em exercício, optou pela exoneração do presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), e do chefe da Casa Civil, Valtim José. Na mesma ocasião, a prefeita em exercício enviou um ofício à Casa Civil, onde pedia o afastamento do assessor de assuntos parlamentares da Prefeitura de Rio Branco, Helder Paiva, acusado de assediar sexualmente uma servidora da Câmara de Vereadores. Marfisa perdiu o afastamento por dois meses do assessor, até que a denuncia seja apurada.

Após a volta de Tião Bocalom, Marfisa perde o posto de prefeita em exercício, com isso fica nas mãos do prefeito as medidas em relação às polêmicas da vice prefeita, que enquanto estava no cargo, assinou decretos solicitando as exonerações de Anderson e Valtim.

Marfisa Galvão afirmou que ia denunciar ao Ministério Público, caso seus decretos não fossem publicados no Diário Oficial, validando assim suas decisões. Até o fechamento dessa matéria, as exonerações não haviam sido publicadas no diário.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress