Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

MPF-AC entra no caso sobre as falas do Pastor André Valadão que ataca a comunidade LGBTQIA+

Publicado em

O Ministério Público Federal do Acre (MPF-AC) resolveu instaurar um procedimento para apurar as práticas do Pastor André Valadão contra a comunidade LGBTQIA+.

O ato criminoso do pastor da Igreja Batista Lagoinha foi testemunhado por muitos fiéis que estavam em uma pregação do religioso em um culto nos Estados Unidos, em Orlando.

No ato religioso, o pastor declarou que “Deus mataria” todos os homossexuais, direcionando as falas ao público gay. Perante a incitação a violência e ao crime de homofobia, o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão no Acre, Lucas Costa Almeida Dias, é o autor do procedimento que apura a prática de homotransfobia.

Continua depois da publicidade

Vários vídeos foram disponibilizados nas redes sociais onde o pastor dizia em alto tom de voz, que ‘Agora é a hora de tomar as cordas de voltar e dizer: pode parar, reseta! Mas Deus fala que não pode mais’, afirma o pastor. ‘Ele diz, já meti esse arco-íris aí. “Se eu pudesse, matava tudo e começava de novo’. Mas prometi que não posso, agora é com vocês”

O MPF encaminhará as medidas cabíveis para o caso e ficará aguardando o contato da assessoria do religioso, que até o fechamento dessa matéria não teriam esboçado nenhuma reação sobre os procedimentos do Ministério Público Federal do Acre.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress