Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Deputada propõe período de um ano para transição de agentes provisórios do ISE

Publicado em

Na manhã desta terça-feira, 4, a deputada estadual Michelle Melo, líder do Governo na Assembleia Legislativa, apresentou um anteprojeto de lei durante seu pronunciamento, que estabelece um prazo de um ano para o processo de transição dos agentes provisórios do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre.

A parlamentar explicou a importância desse período de transição, afirmando que ele contribuirá para uma melhoria na qualidade do serviço prestado pelo sistema.

“Estamos buscando estratégias para auxiliar nesse processo. É necessário agirmos com inteligência e responsabilidade durante a transição. Dar tempo para os novos agentes efetivos estabelecerem vínculos é crucial, e é por isso que estamos propondo uma lei de transição”, explicou a deputada.

Continua depois da publicidade

Juranilson Kagy, presidente da Associação dos Policiais Penais Equivalentes do Acre (Aspopeq), recebeu com entusiasmo a iniciativa de Michelle.

“Muitos agentes já têm contratos vencidos, e essa proposta nos dará um fôlego para continuarmos lutando. O anteprojeto será de grande ajuda para nós. São mais de 200 pessoas que serão demitidas, e somos gratos pela atitude da líder do governo”, agradeceu o presidente da Associação.

“Não podemos permitir que o sistema seja prejudicado de forma alguma. Tenho certeza de que essa é uma solução viável e esperamos que seja apreciada com urgência para não comprometermos o serviço, especialmente o sistema como um todo”, concluiu.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress