RIO BRANCO
Falta de valorização salarial a servidores de apoio da educação municipal pode levar categoria a greve nos próximos dias

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre convoca os servidores de apoio da educação municipal de Rio Branco (AC) para uma assembléia deliberativa com indicativo de greve. O ato será realizado na frente da prefeitura da capital, na próxima quarta-feira, 5, às 10h.
Em um vídeo, a presidente do sindicato, Rosana Nascimento, diz que os professores já tiveram um reajuste no mês de janeiro e o prefeito, Tião Bocalom, deixou o apoio sem ganho para 2023.
Segundo Rosana, o aumento de R$ 100 dado esse ano aos funcionários foi referente a negociações do ano anterior que ficaram de ser cumpridas este ano. E que para 2023 não houve reajuste.
A presidente diz ainda que tudo que estava ao alcance do sindicato foi feito e conversas foram tentadas, porém sem sucesso e que esse ato será para indicar greve, caso os funcionários não sejam valorizados.
A reportagem entrou em contato com o secretário Municipal de Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação (SEGATI), Jonathan Santiago de Souza, para saber como que a gestão pretende resolver essa situação.
“O reajuste foi de 2023. Tanto que nenhum outro servidor de apoio do município teve qualquer reajuste”, concluiu.









