Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Recebendo em uma diária mais que um servidor de apoio da educação em um mês, Bocalom se nega falar com categoria e negociar reivindicação salarial

Publicado em

A categoria de apoio realizou um manifesto, na manhã desta quarta-feira, 5, em frente a prefeitura de Rio Branco (AC), revindicando um aumento salarial.

Segundo os servidores, o aumento dado pelo prefeito, no início do ano, foi uma negociação realizada ainda no início de 2022. “Já que ele gosta tanto de imitar o governador, deveria ter dado aos funcionários de apoio o aumento de 14,95% como o estado fez”, disse um assistente, que prefere não ser identificado.

A reportagem já havia conversado com o secretário Municipal de Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação (SEGATI), Jonathan Santiago de Souza, e ele afirmou que o aumento de 2023 foi dado.

Continua depois da publicidade

No ato desta manhã, o prefeito se recusou a conversar com a categoria e deixou para que se tenha uma conversa na próxima sexta-feira, 14, com outro secretário.

Uma fonte de dentro da prefeitura enviou à categoria um documento que seria do valor de uma diária de Bocalom, o que deixou os servidores mais indignados, pois o valor da diária do prefeito é maior que o salário mensal do apoio da educação.

“Ele pode não querer conversar agora, mas quando as eleições se aproximarem ele vai querer vir atrás. Mas ele será prefeito de um mandato só”, desabafou outro servidor, que prefere não se identificar.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura para confirmar a veracidade do documento, que consta uma diária de R$ 2.500,00 para Bocalom, mas até a publicação deste material não obteve retorno.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress