POLÍCIA
Mulheres são detidas tentando entrar no presídio Manoel Néri com quase meio quilo de drogas

Duas mulheres foram presas na quarta-feira, 5, tentando entrar com entorpecentes no complexo penitenciário Manoel Néri, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.
As acusadas já estavam sendo investigadas após a polícia receber uma denuncia anônima, que informava que as mulheres estavam praticando atos ilícitos. Em posses das informações, iniciou-se uma vigilância discreta, e durante o período de monitoramento, os policiais estabeleceram uma campana e acompanharam de perto os movimentos das suspeitas.
Com base nas evidências coletadas, decidiu-se realizar a abordagem no momento em que elas se aproximavam do presídio em uma motocicleta.
Aos investigadores, as mulheres relataram que pretendiam entrar no presídio com o entorpecente no horário da visita levado a droga escondida nas partes íntimas. Após confessar, as investigadas receberam voz de prisão e foram encaminhadas a Delegacia Central de Flagrantes (Defla).
A prisão da dupla serve como um lembrete da importância da vigilância constante e do trabalho conjunto das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e outras práticas ilegais. A Polícia Civil continuará com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso e identificar outros possíveis envolvidos.
