POLÍCIA
ISE pública nota de esclarecimento após morte de adolescente no Centro Socioeducativo Aquiry

As circunstâncias da morte do adolescente de 16 anos, J.C.M.O, que cumpria medidas socioeducativas, e que foi encontrado morto na quarta-feira,5, em uma cela de uma das unidades socioeducativas de Rio Branco serão esclarecidas de acordo com o ISE/AC (Instituto Socioeducativo do Estado do Acre.
O Instituto veio á público se solidarizar com os familiares da vítima, e mostrar condolências aos amigos e pessoas próximas do adolescente envolvido no incidente. O ISE informou que o órgão tem a finalidade de garantir a segurança física e psicológica dos menores sujeitos á socioeducação, empregando todas as medidas cabíveis para que seja ofertado um ambiente saudável e adequado ao regular desenvolvimento.
Segundo informações, o adolescente estava sozinho na cela, quando foi servido o almoço, e os agentes perceberam a ausência do menor, após uma ligeira verificação no local, Juan foi encontrado morto com um lençol envolto no pescoço amarrado na grade na parede.
Na ocasião o adolescente foi prontamente atendido pelo enfermeiro e demais servidores da equipe de saúde da unidade, até a chegada do Samu. Apesar das intervenções realizadas, o menor veio a óbito.
Veja a nota do ISE na íntegra:
Nota de esclarecimento
O Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE/AC) vem a público externar condolências aos familiares do adolescente envolvido em um incidente fatal, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 5, em uma das unidades socioeducativas da capital.
Informamos que esta instituição prima pela segurança física e psicológica dos menores sujeitos à socioeducação, empregando todas as medidas cabíveis para que seja ofertado um ambiente saudável e adequado ao regular desenvolvimento.
Na ocasião, o adolescente foi prontamente atendido pelo enfermeiro e demais servidores da equipe de saúde da unidade, até a chegada do Samu. Apesar das intervenções realizadas, o adolescente veio a óbito.
Imediatamente foi disponibilizado transporte para trazer a família, que reside no interior, bem como destacadas equipes de acompanhamento social e psicológico para auxiliar os familiares enlutados.
Por fim, foi determinada a instauração de procedimento interno para apurar as circunstâncias do ocorrido e evitar novos episódios de mesma natureza.
Mário César Souza de Freitas
Presidente do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre – ISE/AC
