Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

ISE pública nota de esclarecimento após morte de adolescente no Centro Socioeducativo Aquiry

Publicado em

As circunstâncias da morte do adolescente de 16 anos, J.C.M.O, que cumpria medidas socioeducativas, e que foi encontrado morto na quarta-feira,5, em uma cela de uma das unidades socioeducativas de Rio Branco serão esclarecidas de acordo com o ISE/AC (Instituto Socioeducativo do Estado do Acre.

O Instituto veio á público se solidarizar com os familiares da vítima, e mostrar condolências aos amigos e pessoas próximas do adolescente envolvido no incidente. O ISE informou que o órgão tem a finalidade de garantir a segurança física e psicológica dos menores sujeitos á socioeducação, empregando todas as medidas cabíveis para que seja ofertado um ambiente saudável e adequado ao regular desenvolvimento.

Continua depois da publicidade

Segundo informações, o adolescente estava sozinho na cela, quando foi servido o almoço, e os agentes perceberam a ausência do menor, após uma ligeira verificação no local, Juan foi encontrado morto com um lençol envolto no pescoço amarrado na grade na parede.

Na ocasião o adolescente foi prontamente atendido pelo enfermeiro e demais servidores da equipe de saúde da unidade, até a chegada do Samu. Apesar das intervenções realizadas, o menor veio a óbito.

Continua depois da publicidade

Veja a nota do ISE na íntegra:

Nota de esclarecimento

O Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE/AC) vem a público externar condolências aos familiares do adolescente envolvido em um incidente fatal, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 5, em uma das unidades socioeducativas da capital.

Continua depois da publicidade

Informamos que esta instituição prima pela segurança física e psicológica dos menores sujeitos à socioeducação, empregando todas as medidas cabíveis para que seja ofertado um ambiente saudável e adequado ao regular desenvolvimento.

Na ocasião, o adolescente foi prontamente atendido pelo enfermeiro e demais servidores da equipe de saúde da unidade, até a chegada do Samu. Apesar das intervenções realizadas, o adolescente veio a óbito.

Continua depois da publicidade

Imediatamente foi disponibilizado transporte para trazer a família, que reside no interior, bem como destacadas equipes de acompanhamento social e psicológico para auxiliar os familiares enlutados.

Por fim, foi determinada a instauração de procedimento interno para apurar as circunstâncias do ocorrido e evitar novos episódios de mesma natureza.

Mário César Souza de Freitas
Presidente do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre – ISE/AC

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement