GERAL
Acre fica em terceiro lugar no Concurso Nacional de Rainha da Diversidade Junina
Em um feito histórico, o Acre se classifica em terceiro lugar no Concurso Nacional de Rainha da Diversidade Junina, a representante acreana foi Bianca Lins, bicampeã do Concurso Estadual de Rainha da Diversidade Junina no Acre, pela quadrilha Malucos na Roça.
O concurso ocorreu na última sexta-feira, 7, em Canaã dos Carajás, no Pará, e contou com 10 candidatas.
Bianca foi a primeira Rainha da Diversidade Junina do Acre a participar de um concurso nacional e já emplacou a terceira colocação.
Em sua apresentação, Lins homenageou a rainha do rock, Rita Lee, que faleceu em 8 de maio de 2023.
“Recebemos com tristeza a notícia do falecimento de Rita Lee. Ela é reconhecida como uma das figuras mais importantes e influentes do rock brasileiro, tendo desafiado os padrões da época e aberto caminho para outras mulheres no cenário musical. Sua música e mensagem têm impactado tanto as gerações mais antigas quanto as mais jovens, conectando-se com pessoas de diferentes idades. Uma de suas canções emblemáticas, ‘Ovelha Negra’, trata da diversidade e se destaca como um ato de rebeldia, expressando a busca por um destino diferente daquele pré- determinado, algo com o qual muitos de nós, da comunidade LGBT+, nos identificamos profundamente. Ao homenageá-la em minha dança, trago à tona a personagem da rainha do rock, um apelido carinhoso dado a essa bruxinha encantadora”, explica a artista.
Conforme proposto, Bianca transmitiu, por meio da dança, a essência da rainha do rock como artista e revolucionária.
“Dessa forma, por meio da dança, transmiti a essência de Rita Lee como uma artista revolucionária e visionária, que deixou um legado inspirador para todos nós. Sua coragem em ser autêntica e sua habilidade em quebrar barreiras são qualidades que merecem ser celebradas e perpetuadas. Através da homenagem, espero despertar nos espectadores uma apreciação renovada pelo impacto do rock na música e na cultura do nosso país como símbolo de resistência”, conclui.