POLÍCIA
DHPP investiga ação criminosa que deixou um monitorado morto e outro ferido na Cidade do Povo

Uma ação de criminosos que aconteceu na Cidade do Povo na última sexta-feira, 7, deixou um detento monitorado morto e o outro ferido. A partir da data do crime, a Delegacia de Homicídios da Polícia Civil trabalha na investigação para chegar aos autores da execução e da tentativa.
Thiago Melo Mendonça e Jemesson Pereira dos Santos, foram surpreendidos por bandidos armados, que entraram na residência e efetuaram vários disparos contra os monitorados. Na ação Thiago morreu e Jemesson ficou ferido.
Os presidiários estavam no regime semiaberto, após passar um tempo em regime fechado, e conseguiram o benefício para usar o equipamento eletrônico. No dia 4 de julho, os dois foram sentenciados com pena de 3 anos e 6 meses pela prática de receptação de uma moto roubada e porte ilegal de arma de fogo. No dia seguinte a condenação, foi expedido um alvará de soltura para ambos.
Os detentos estavam presos desde o dia 23 de março de 2023, onde foram flagrados em uma motocicleta roubada. A dupla ainda tentou fugir da guarnição, porém, foram alcançados e presos pelos militares. Thiago Melo portava uma escopeta e chegou a ser baleado. Ele foi socorrido pelo Samu e, encaminhado ao Pronto Socorro.
Jemesson conseguiu fugir entrando em uma área de mata, mas logo foi capturado pelos policiais militares. O detento que sobreviveu é a principal testemunha do crime, e prestará depoimento nesta seman
