CIDADES
Aluno encontra pepita de ouro durante excursão em mina desativada em MG
Um aluno de 11 anos encontrou uma pepita de ouro durante uma excursão escolar a cidades históricas de Minas Gerais na última semana. A descoberta foi compartilhada pela escola nas redes sociais.
Segundo o Instituto de Educação e Cultura de Carmo do Rio Claro, o material foi encontrado na mina de ouro Presidente Tancredo Neves, em São João Del Rei (MG), que está desativada há 50 anos. O ouro foi achado a 60 metros de profundidade.
“Álvaro Henrique, do 6° ano, com olhar muito apurado percebeu pelas explicações de onde o ouro era extraído, e tão logo começou a tatear uma rocha e gritou que era ouro. De fato, ele encontrou uma pepita de ouro. O olhar do menino brilhava mais que o metal precioso. Sentimento de sorte e alegria tomaram conta do ambiente”, relatou a instituição.
Após a surpresa, a pepita de ouro foi extraída pelo responsável da mina e, conforme a escola, a orientação foi para que o material ficasse com a instituição de ensino para fins pedagógicos. No mercado, o ouro encontrado pelo menino tem um preço estimado entre R$ 300 e R$ 500.
Em entrevista ao programa Encontro, da TV Globo, Álvaro Henrique contou como se sentiu com a descoberta. “Fiquei muito feliz, achar uma pepita não é qualquer pessoa que consegue. Eu nunca tinha ido numa mina de ouro, essa é a primeira vez”, disse o menino.