ENTRETENIMENTO
Quem será a próxima estrela do jornalismo da Globo a ir para o ‘Jornal Nacional’
No início de abril, a repórter e comentarista Giuliana Morrone foi demitida após 34 anos na Globo. Baseada em Brasília, fazia parte do rodízio de apresentadores do ‘Jornal Nacional’.
Além da vaga aberta com a saída dela, o time está desfalcado devido à licença-maternidade de Aline Midlej. A âncora da GloboNews deve voltar ao trabalho em dezembro.
Apenas quatro jornalistas estão disponíveis para cobrir folgas, férias e imprevistos com a titular Renata Vasconcellos.
São elas Ana Paula Araújo (do ‘Bom Dia Brasil’), Mariana Gross (do ‘RJ1’), Ana Luiza Guimarães (‘RJ2’), e Mônica Teixeira (repórter e apresentadora eventual dos telejornais do Rio).
Alguns nomes estão em alta para entrar para o seleto grupo de apresentadores do ‘JN’:
Renata Lo Prete – Ex-âncora do ‘Jornal das Dez’, da GloboNews, e titular do ‘Jornal da Globo’ desde 2017, ela é uma das jornalistas mais respeitadas da televisão. Possui forte sintonia com William Bonner, seu colega no curso de Comunicação Social da USP. É natural que quem apresente o ‘JG’ ocupe ocasionalmente a bancada do ‘JN’. Passou da hora de Lo Prete ganhar essa ‘promoção’.
Andréia Sadi – Sucesso de audiência no ‘Estúdio i’, da GloboNews, ela estreou em junho no time de folguistas do ‘Jornal Hoje’. Seu status é cada vez maior pela eloquência e a habilidade em apurar notícias em primeira mão. Nos bastidores da Globo dizem que a ascensão da jornalista ao ‘Jornal Nacional’ é apenas uma questão de tempo.
Camila Bomfim – De Brasília, assim como Giuliana Morrone, a jornalista se destaca no ‘Conexão GloboNews’. Tem perfil semelhante ao de Sadi, com forte instinto de repórter a serviço dos ‘furos’ ao vivo. No dia 7 de julho, estreou como âncora plantonista do ‘Jornal Hoje’. A boa avaliação de seu trabalho a coloca na rota do ‘Jornal Nacional’.