POLÍTICA
Prestação de contas da Ex-prefeita Leila Galvão é reprovada pela Câmara de Brasiléia
Durante a sessão extraordinária realizado nesta Sexta-Feira, 14, os vereadores da câmara municipal de Brasiléia julgaram as prestações de contas da ex-prefeita Ana Leila Galvão Maia Moreira que já foi reprovado por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado do Acre.
O projeto em questão, dispõe sobre a rejeição do Parecer Previo Nº 687/2019 e do Acordão Nº 11.155/2019, exarados pelo Tribunal de Contas do Estado do Acre – TCE/AC, nos autos do processo Nº 138.722 (17.306.2013-30), contrários a prestação de contas do executivo municipal de Brasiléia, referente ao exercício de 2012, de responsabilidade da ex prefeita Leila Galvão, e consequentemente a aprovação das contas públicas relativas ao exercício de 2012.
Em meio a sessão, o presidente Marcos Tibúrcio ofereceu em tempo regimental o uso da tribuna para que a ex-prefeita ou o representante legal fizesse sua defesa conforme o regimento. No entanto, Leila não compareceu no local e não houve um representante para manifestar sua defesa.
O parecer da comissão de Finanças e Orçamento optou pela a aprovação da prestação de contas em questão.
Durante a votação os seguintes vereadores votaram:
Arlete Amaral: CONTRA
Elenilson Cruz: CONTRA
Jurandir Queiroz: FAVORÁVEL
Leonir de Castro: CONTRA
Lessandro Jorge: CONTRA
Leomar Barbosa: FAVORÁVEL
Marinete Mesquita: FAVORÁVEL
Neiva Badotti: FAVORÁVEL
Reinaldo Gadelha: FAVORÁVEL
Rogério Pontes: CONTRA
Marcos Tibúrcio: CONTRA
Considerando a votação dos vereadores por 5 favorável e 6 contrario, fica rejeitada a prestação de contas da ex-prefeita Leila Galvão por não alcançar a maioria absoluta de votos no decreto em questão.