POLÍCIA
Justiça determina prisão de funcionário do Detran por ameaçar divulgar imagens de ex-esposa
Por determinação do juiz da Comarca de Brasiléia, foi preso e conduzido para delegacia na tarde desta quarta-feira, dia 12, um funcionário público do Departamento Estadual de Trânsito – Detran, lotado no município.
Segundo foi informado, o funcionário público (nome não divulgado), estaria cometendo reincidente vezes, o crime de violência psicológica contra sua ex-esposa, fato esse que chegou ao conhecimento do judiciário.
Diante dos fatos e com reiteradas queixas que já teria cometido o crime de divulgar imagens íntimas da mulher, o judiciário determinou que o mesmo fosse preso por medida preventiva.
O caso agora está sob a análise do judiciário que irá determinar os procedimentos seguintes. Segundo o delegado Ricardo Castro, existem casos onde as mulheres chegam a denunciar casos dessa natureza, mas, algumas se arrependem e querem voltar atrás.
“Agora, uma vez feita a denuncia, não tem como voltar atrás. Estamos atuantes no combate contra a mulher que se sentir desrespeitada ou violada sua honra, integridade física ou psicológica, poderá se dirigir até a delegacia que as medidas serão tomadas”, destacou.