Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

MUNDO

China executa professora que envenenou 25 crianças do jardim de infância

Publicado em

Foto: xijan/GettyImages

Uma professora do jardim de infância na China foi executada após ser condenada por ter envenenado 25 crianças. A informação foi dada por uma corte chinesa, nesta sexta-feira, 14, segundo o portal CBS News.

Wang Yun tinha 40 anos de idade. Ela foi considerada culpada por ter colocado nitrito de sódio tóxico em um mingau servido aos alunos na Pré-escola Mengmeng. O caso aconteceu em 27 de março de 2019. Um dos estudantes morreu 10 meses depois do incidente, por falha múltipla de órgãos.

Wang teria discutio com uma colega da escola, antes de envenenar os alunos. Anteriormente, a mulher já teria envenenado o marido com a mesma substância comprada online há dois anos antes. Ele sobreviveu com ferimentos leves.

Continua depois da publicidade

Não se sabe ao certo se Wang queria matar os estudantes e o marido, ou apenas fazer com que eles passassem mal. Inicialmente, a sua sentença foi de 9 meses de prisão por “dano deliberado”, mas depois foi convertida em pena de morte.

Ainda segundo a CBS News, há estimativas de que a China execute mais prisioneiros do que todo o resto do mundo junto. Na maioria das vezes, os setenciados à morte recebem um tir, mas também há uma injeção letal que pode ser aplicada.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress