Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

“Fui notificado e vamos cumprir todos os trâmites legais”, diz presidente da Câmara de Acrelândia sobre caso do prefeito Olavinho

Publicado em

Uma declaração feita pelo presidente da Câmara de Vereadores de Acrelândia, vereador Rozeno Melo (PSD), indica que ele vai cumprir o regimento interno da Casa Legislativa em relação à situação do Prefeito Olavo Francelino de Rezende (MDB), mais conhecido como Olavinho, que teve uma condenação pelo crime de receptação de gado, sendo condenado a três anos de prisão.

A pena foi sentenciada em maio deste ano, e foi substituída por cumprimento de serviço comunitário, e pagamento de uma multa de R$ 5 mil de pena pecuniária para o Poder Judiciário.

Na época dos fatos Olavinho ainda não era prefeito da cidade. Ocorre que na Lei Orgânica do Município de Acrelândia, prevê em um de seus artigos, a perda do cargo de prefeito, de vice-prefeito ou de Secretário Municipal, após a condenação por crime comum ou de responsabilidade em sentença irrecorrível.

Continua depois da publicidade

Na quinta-feira, 13, Rozeno Melo disse, que ainda não havia sido notificado da decisão judicial, quando fosse informado tomaria as providências. Porém, um documento prova que o presidente da Câmara Municipal já havia sido informado do caso, e após ser desmentido, ele voltou atrás e disse que foi notificado e vai cumprir todos os trâmites legais da Lei Orgânica do Município, frisou.

Segundo Informações, o presidente da Câmara está sofrendo pressão de outros vereadores da base de apoio e da prefeitura para tentar protelar os trâmites que pode culminar com o afastado do atual prefeito Olavo Francelino.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress