CIDADES
PR: passeio de trem é retomado três dias após incidente que deixou passageiros presos
O passeio de trem oferecido pela Serra Verde Express, no Paraná, foi retomado neste domingo, 16, três dias após o incidente que deixou passageiros presos por mais de 10 horas. Em comunicado, a empresa afirmou que haverão saídas diárias do passeio até o dia 30 de julho, já que estão em alta temporada.
As viagens da última sexta-feira e sábado foram canceladas pela operadora.
A paralisação do passeio da última quinta-feira, 13, ocorreu por causa do ciclone extratropical que atingiu o Sul do Brasil. Na ocasião, árvores caíram no trajeto em que passaria o trem, fazendo com que a empresa optasse por interromper a viagem.
No entanto, os passageiros não puderam descer do veículo até que os bombeiros chegassem e desobstruíssem o caminho. Ao Terra, Jennifer Silva, irmã de um dos 943 passageiros a bordo de um dos 22 vagões de trem, se queixou de que eles receberam apenas refrigerante e biscoitos durante a espera.
Segundo ela, a viagem custou cerca de R$ 200, com saída de Curitiba para a cidade de Morretes. A previsão para os próximos dias não conta mais com influência do ciclone, que se afastou para alto-mar.