RIO BRANCO
MPAC cobra novos esclarecimentos sobre situação de alunos da U:VERSE após fechamento
O Ministério Público do Acre (MPAC) convocou uma reunião com o Centro Universitário U:verse, em Rio Branco, para acompanhar os procedimentos legais que estão sendo adotados com os alunos que estudavam na instituição.
O reitor da faculdade disse que o fechamento se deu em decorrência da pandemia do Covid-19 e a alta evasão dos estudantes.
A faculdade encerrou suas atividades no dia 30 de junho. Participaram da reunião, o reitor em exercício, Igor Clem, e o promotor de Defesa do Consumidor, Dayan Moreira Albuquerque, que solicitou esclarecimentos e destacou que a situação afeta aproximadamente 500 alunos, que não podem ficar desamparados.
Quando a instituição anunciou o fechamento, foi feito o comunicado que os alunos seriam transferidos para o Centro Universitário Estácio de Rio Branco (Unimeta). A transferência deve ocorrer a partir desta semana, informou o reitor em exercício.
O promotor Dayan Moreira informou que será apresentado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para definir prazos e soluções para as transferências.