Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

OAC do Ministério Público aponta que crimes estão migrando para o interior e crescem 400%

Publicado em

Dados do Observatório de Análise Criminal do Ministério Público do Acre, apontam que entre janeiro a junho, as mortes violentas intencionais (MVIs) registraram redução ou estabilidade em apenas oito cidades do Acre no 1.º semestre deste ano em comparação a igual período de 2022. Nas demais, o crescimento dos assassinatos variou de 14,9% em Rio Branco, a 400%, em Epitaciolândia.

Logo um dado chama a atenção: a matança entre facções pode estar migrando para o interior, já que, considerando as MVIs registradas fora da capital, os percentuais de aumento variam de 40% a 400%, em Sena Madureira a já citada Epitaciolândia.

Já no resultado geral, as MVIs caíram 4,5% no Acre de janeiro a junho de 2023 em relação à igual período do ano de 2022.

Continua depois da publicidade

Na capital acreana, o número de MVI apresentou aumento de 14,9% em relação ao período compatível do ano anterior.

Ressalta‐se que, no 1º semestre de 2023, Rio Branco concentrou 51,4% do total de MVI ocorridos em todo o Estado. Em relação ao interior, a maior incidência de MVI no referido período ocorreu nos municípios de Sena Madureira (7), Cruzeiro do Sul (7), Senador Guiomard (6), Epitaciolândia (5), Brasileia (4) e Feijó (4)”, relata o MPAC através do OAC.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress