GERAL
Com benefício da filha suspenso, mãe pede ajuda para se manter após acidente
A dona de casa Maria da Conceição, de 58 anos, sofreu um grave acidente no último sábado, 15, no bairro João Paulo, região da baixada da Sobral, em Rio Branco (AC). Segundo relato de familiares, a mulher teria ido deixar a filha na igreja e na volta foi atropelada por uma motocicleta quando atravessava a rua.
Com o impacto da pancada, Maria ficou desorientada e foi levada ao Pronto-Socorro. Amigos então resolveram iniciar uma campanha para ajudar a dona de casa com despesas com medicamento e alimentação, uma vez que ela faz diárias para se manter com a filha, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e que está com o Benefício de Prestação Continuada (BPC) suspenso pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A reportagem entrou em contato com a assessoria do INSS para saber o que motivou a suspensão do benefício da menina, mas o órgão não quis se manifestar sobre o caso.
Enquanto a questão da suspensão do benefício não é resolvida, dona Maria e a filha contam com a generosidade de cada um para ajudar nesse momento difícil. Os interessados podem realizar a doação de qualquer quantia na chave PIX (celular) (68) 99919-6888 em nome de Sabrina Oliveira, filha de Conceição.