RIO BRANCO
Sem acordo entre servidores e prefeitura, paralisação do apoio da educação está confirmada para quarta-feira
Após inúmeras tentativas de acordo para que o prefeito converse com os profissionais e incorpore também em seus vencimentos o aumento de 14,95% dado aos professores, os servidores da categoria de apoio da educação realizará uma paralisação na quarta-feira, 19, em frente a prefeitura de Rio Branco.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, que está a frente do movimento junto às categorias, pede que todos os funcionários participem do ato. Uma vez que, em outras tratativas e reivindicação o apoio sempre se fez presente em luta pelos professores.
Na sexta-feira, 14, os servidores fizeram um manifesto também em frente a prefeitura e como nenhum acordo entre os trabalhadores e a gestão foi firmado, a categoria decidiu por realizar a paralisação e caso não tenham suas reivindicações atendidas podem deflagar greve.
O ato paralisação visa que o prefeito incorpore o aumento de 14,95% dado aos professores, assim como fez o governador Gladson Cameli.
Contudo, secretário Municipal de Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação (SEGATI), Jonathan Santiago de Souza, segue firme e diz que o aumento de 2023 foi dado.
Em última conversa com a equipe do Na Hora da Notícia, o secretário disse que irá mostrar para a sociedade que em dois anos e meio de gestão Bocalom os servidores de apoio da educação tiveram reajustes na referência inicial de 54,9%, e que amplia em mais 10% a contar da segunda referência se estendendo o mesmo percentual em todas as demais referências.