Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ENTRETENIMENTO

Diretor da Globo se transforma em Frank Sinatra em espetáculo no Rio

Publicado em

Fred Mayrink retorna aos palcos com o espetáculo “Sinatra In Concert” Divulgação

Com uma carreira consagrada como diretor artístico na Globo, Fred Mayrink, de 48 anos, já atua nessa função há 37, colecionando, entre inúmeros sucessos, folhetins premiados com o Emmy Internacional, como “Caminho das Índias” e “O Astro”’. O que nem todo mundo sabe é que, no universo das artes, a música é outra área a que ele se dedica. Após um hiato de 12 anos, Mayrink volta a subir aos palcos neste sábado (22), soltando a voz no espetáculo “Sinatra In Concert”, uma celebração à vida e à memória do cantor norte-americano, morto em 1998.

Junto ao Rio Jazz Orquestra, ele apresenta clássicos do repertório do artista que, de acordo com o próprio, representa a trilha sonora de sua vida. O show, que é inteiramente produzido por Fred e por sua mulher, Sabrina Mayrink, remete às origens do ator e diretor mineiro, quando ele ainda frequentava os corredores do Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

— Minha paixão pela música começou cedo, já que meu pai era gerente da Orquestra Sinfônica do Estado. Conheci Sinatra aos 18 anos, por meio do rádio. Fiquei encantado e não parei mais de ouvir. Estar no palco com o repertório dele, três décadas depois, e com a liberdade de produzir um espetáculo exatamente como desejei me dá muito prazer — celebra.

Continua depois da publicidade

Toda a experiência profissional somada no currículo não impede o frio na barriga. Mayrink também encara o show como um presente à família, que assistirá de perto o seu retorno aos palcos, e uma homenagem ao pai, Francisco, o responsável por introduzir a arte em sua vida.

— Esse é um trabalho feito para agradar a todos aqueles que gostam de uma boa música. São 18 instrumentistas em cena e dezesseis dos principais clássicos do Sinatra no repertório, incluindo o meu favorito, “Let Me Try Again” — detalha.

Fred Mayrink retorna aos palcos com o espetáculo “Sinatra In Concert” — Foto: Divulgação

Fred Mayrink retorna aos palcos com o espetáculo “Sinatra In Concert” — Foto: Divulgação

E o objetivo é que, além dessa apresentação, que acontece no Teatro Multiplan, no shopping Village Mall, na Barra, outras edições aconteçam num futuro próximo. O diretor inicia no segundo semestre deste ano os trabalhos da novela das sete que vai suceder “Fuzuê”, estreia do próximo dia 14 de agosto. Mas pretender encarnar Sinatra em três ou quatro edições anuais.

Essa não é a primeira vez que Mayrink homenageia Sinatra. Em 2009, ele dirigiu e se apresentou com o Rio Jazz Orquestra no show beneficente “Com você, pela vida”, organizado para arrecadar fundos para o Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Rio.

Ainda que tenha trabalhado como ator por mais de uma década, foi na função de diretor que Fred se consolidou no mercado televisivo. Entre os trabalhos mais recentes estão “Orgulho e Paixão” (2018) e “Salve-se Quem Puder” (2020).

Continua depois da publicidade

O espetáculo “Sinatra In Concert” tem início às 20h e conta ainda com participações especiais da cantora Taryn Szpilman e da atriz Monique Curi, como mestre de cerimônia. O show tem a direção artística assinada por Diego Morais e design de luz por Paulo Brakarz. Os ingressos variam entre R$ 70 e R$ 300 e podem ser comprados pelo site Sympla ou na bilheteria do teatro.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress