Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Caseiro que matou esposa adolescente se entrega para a Polícia Civil no interior do Acre

Publicado em

Mateus Lima de Sousa, de 24 anos, se entregou na Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira, no interior do Acre, no início da noite de segunda-feira (24). Ele é acusado de ter matado a própria esposa, a adolescente Lauane do Nascimento de Melo, de 16 anos, na tarde da última sexta-feira (21), no km 12 da Estrada do Barro Vermelho, na zona rural de Rio Branco, com um tiro na cabeça.

Segundo informações da polícia, Lauane é natural da Vila Califórnia, que é distrito do estado de Rondônia, e era esposa de Matheus.

Na tarde de sexta-feira, Mateus, que morava em uma fazenda e trabalhava como caseiro em uma propriedade rural no ramal do Barro Vermelho, começou a discutir com a esposa. Com os ânimos mais exaltados, Mateus se apossou de uma espingarda calibre 28 e disparos um tiro na cabeça da vítima que não resistiu aos ferimentos e morreu em cima da cama do casal.

Continua depois da publicidade

Apos o crime, o acusado fugiu do local em uma motocicleta no sentido da Transacreana, e ao chegar na primeira fazendo avisou que havia matado a esposa e depois fugiu do local.

Populares avisaram o dono da fazenda e também ligaram para a policia que recebeu a denúncia e foi até o endereço da casa do caseiro, e encontrou o corpo da jovem morta em cima da cama.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atestou a morte da adolescente. A PM isolou a área para os trabalhos da perícia e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para os exames cadavéricos.

Policiais militares fizeram diligências, mas o acusado não foi encontrado e o caso seguiu sendo investigado por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

No início da tarde de segunda-feira, Mateus, acompanhado dos pais, chegou em um carro de aplicativo na Delegacia de Sena Madureira e se entregou. O acusado já estava com a prisão temporária decretada pela Justiça do Acre, e foi encaminhado para uma das celas da Delegacia de polícia. Mateus confessou o crime aos policiais e nesta terça-feira (25) deve ser transferida para a Delegacia da Mulher, em Rio Branco, onde caso é investigado. A prisão temporária é pelo prazo de 30 dias.

Propaganda
Advertisement