POLÍTICA
“A liberação de armas era para agradar o crime organizado”, diz Lula sobre o governo anterior
Ativo em suas redes sociais, o atual presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), além de publicar suas ações do seu governo, emite opiniões.
Na segunda-feira, 24, Lula escreveu em sua conta no Twitter que pretende cuidar do país como uma mãe ou um pai e é isso que está fazendo.
Eu tenho 3 anos e seis meses de mandato e ele será dedicado a melhorar a vida dos brasileiros e brasileiras. Eu quero cuidar do nosso país como uma mãe ou um pai. É isso que estou fazendo. Boa noite e até amanhã.
— Lula (@LulaOficial) July 25, 2023
Lula venceu as eleições presidenciais 2023 após ser eleito com 59.563.912 votos (50,83% dos votos válidos), contra 57.675.427 votos (49,17% dos votos válidos) de Bolsonaro, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Já na terça-feira, 25, o presidente publicou que a liberação das armas, pelo governo Bolsonaro, era para agradar o crime organizado.
A liberação de armas, pelo governo anterior, era para agradar o crime organizado e quem tem dinheiro. Porque o pobre, trabalhador, não conseguia nem comprar comida, quem dirá fuzil. O povo não quer violência, quer comida na mesa. Quer a democracia e não o golpe.
— Lula (@LulaOficial) July 25, 2023
A postagem rendeu mais de 5 mil comentários e várias internautas de direita discordaram da colocação do presidente.